Eventos

Além de vários bares e restaurantes, muito frequentados na cidade, situa-se no município de Três Pontas o Distrito de Pontalete, banhado pelo “Mar de Minas”, Furnas. Lá, além de outros bares muito frequentados, a população costuma se banhar no Lago de Furnas, passear por ele entre as cidades que o mesmo banha, além de descansar com uma deliciosa pesca.

Todos os anos acontecem vários eventos na cidade. Dentre eles, iremos destacar alguns aqui:

Expocafé

Expocafé

A Expocafé é o maior evento do agronegócio café no Brasil. O evento é um grande encontro de produtores, técnicos, empresários e demais interessados que tem como intento a democratização do conhecimento e a apresentação das mais recentes tecnologias para a produção de café.

A Expocafé dispõe do que há de melhor e mais moderno no agronegócio café, contemplando o ciclo completo, do plantio à colheita. O público é variado, representado pelos diferentes elos da cadeia, vindo de diferentes partes do Brasil, além de países da América Latina, América do Norte e Europa. Objetivo principal: melhoria de renda e da qualidade de vida do produtor rural, geração de empregos e fixação do homem no campo.

Site: http://expocafe.com.br/

Festival Música do Mundo

Festival Música do Mundo

Vários cantos. Uma só voz! A música desperta mais do que emoções e talentos. É um instrumento de harmonia e integração capaz de unir pessoas e nações das mais diversas crenças, em todos os cantos do mundo.

Foi inspirado nesse poder de transformação da música e numa enorme vontade de dar voz a quem tem talento, que nasceu o Festival Música do Mundo. Um evento feito com garra e coração.

E que tem como propósito integrar a música brasileira e mundial, levando à cidade de Três Pontas (MG) artistas de diversos cantos do Brasil e do planeta, a fim de fomentar a cultura coletiva e o acesso a ela.

Site: http://www.festivalmusicadomundo.com.br/

Festa do Padre Victor

Padre Victor

Todo dia 23 de Setembro comemora-se o aniversário da morte do Padre Victor, que ocorreu em 23 de Setembro de 1905. Milhares de fiéis visitam Três Pontas todos os anos, nesta data, para rezar, pedir e também agradecer pelas graças alcançadas por intermédio do Padroeiro de Três Pontas.

Site: http://padrevictor.com.br/